A cultura Neozelandesa é derivada primeiramente dos Maoris que são povos de lá e depois por Ingleses, Irlandeses, Alemães, Holandeses, entre outros.
O Idioma da Nova Zelândia é o Inglês, mas para manter as tradições é obrigatório no currículo escolar aprender a Língua Maori que vem das raízes da Nova Zelândia.
A Nova Zelândia é muito famosa pelas suas Leis sociais e por ser o primeiro país a deixar a mulher votar em 1893 e também por ter a primeira cidade do mundo a fixar a carga horária de trabalho de 8 Horas por dia (Cidade se chama Nelson).
Haka é uma dança tradicional maori realizada na Nova Zelândia, é uma dança realizada para pedir forças e ajuda aos espíritos e deuses, feita por um grupo, com movimentos vigorosos, gritos e carimbo com os pés.
Essa dança é muito utilizada pelas seleções da Nova Zelândia e foi principalmente divulgada pela seleção de rugby, uma das melhores do mundo, conhecida como os All Blacks.
Religião O cristianismo é a religião predominante na Nova Zelândia. No censo de 2006, 55,6% da população se identificou como cristã, enquanto que 34,7% não tinham religião (de 29,6% em 2001) e cerca de 4% eram afiliados com outras religiões. A principais denominações cristãs são anglicanismo, catolicismo romano, presbiterianismo e o metodismo. Há também um número significativo de cristãos que se identificam com pentecostais, batista, membros da Igreja dos Santos dos Últimos Dias e da religião neozelandesa rātana, que tem adeptos entre māori. De acordo com dados do censo, outras religiões minoritárias significativas incluem o hinduísmo, o budismo e o islamismo.